quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Cartas que chegam, testemunhos que nos sensibilizam...

Agora que apareceu por aí uma "coisa" com o mesmo nome e feito por alguns funcionários da Câmara de Nisa ( é ano de eleições autárquicas e faz falta a propaganda para conseguir uma "maioria" que possa garantir mais 4 anos de emprego a quem o não tem...) fomos descobrir algumas mensagens que nos enviaram, a propósito do encerramento do Jornal de Nisa, em Outubro de 2008. Aqui as iremos dando a conhecer, para sossegar alguns espíritos sobre a natureza do jornal que teve uma existência de quase 11 anos ao longo de 265 edições e que alguns "filhos da terra e do sistema implantado" reputaram de "conflituosa" e de "culto da personalidade". Sobre um e outro conceito - ambos perfilhados pelo "aparatchik" que domina o poder local - também iremos dar alguns preciosos contributos, lembrando o exemplo e pondo em destaque, o que sobre os mesmos pensava o líder comunista, Álvaro Cunhal.
Primeira Carta (Paço de Arcos 12/12/2008)
Exmo Senhor Mário Mendes
Digº Director do Jornal de Nisa
Foi com pesar que soube do encerramento do Jornal de Nisa. Penso que ele contribuiu para alguma dinâmica do concelho: levantou questões e tratou assuntos com dignidade e abertura. Julgo que procurou ser objectivo.
Nem sempre concordei com tudo. Algumas vezes escrevi a discordar, ou de temas, ou da maneira como eram tratados no jornal.
Acho o resultado muito positivo.
Venho, pois, manifestar-lhe a minha solidariedade, neste momento que presumo difícil. Não o fiz há mais tempo por várias razões: a minha ausência provocou desconhecimento da situação e depois houve algum tempo que não li o jornal.
Desejo-lhe muitas felicidades para o futuro.
Com os meus cumprimentos,
Maria Augusta P F. Basso