segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

OPINIÃO: O Jornal da Câmara e da ADN

Queria apenas partilhar consigo a minha opinião acerca de um assunto que vi hoje num artigo seu acerca do Jornal de Nisa, que como diz e muito bem neste artigo que escreveu, não passa de um Jornal da ADN. No último fim de semana, estive em Nisa e tive oportunidade de ler o dito jornal e fiquei simplesmente abismado com essa publicação, é realmente muito triste que o Jornal de Nisa, tenha perdido completamente as directrizes e os valores que o caracterizavam, porque o que constatei foi que este jornal serve pura e simplesmente para auto promoção da própria Câmara ou ADN, e seus múltiplos projectos em execução. Nesta última edição que tive oportunidade de ler, ainda fiquei mais triste quando vi um suplemento especial destinado a mais um novo projecto desta Associação que tem por nome Géneros e que se assume como primeira iniciativa do concelho na campo da igualdade de Géneros e Oportunidades, e achei realmente ridículo esta associação fazer um relato deste tipo quando esta própria associação e seus membros foram parceiros da Santa Casa no desenvolvimento do Projecto Entre Iguais, que este sim foi o primeiro na luta pela igualdade de Género no concelho, será que estas pessoas têm memória curta? É realmente frustante ver assim o meu trabalho e das minha colegas ser esquecido tão rápidamente e ver pessoas a vangloriar-se por feitos que não lhes pertencem. Mas desabafos á parte queria apenas manifestar a minha concordância com a sua opinião, acerca desta intitulado era do Jornal de Nisa, onde as pessoas de Nisa deixaram de ter direito à neutralidade necessária para manifestarem a sua opinião e a Câmara passou a ter um Boletim Municipal de grande destaque.
Com os melhores cumprimentos,

Leitor devidamente identificado - 4/8/2009